“Entrou na disputa”; Cruzeiro recebe ‘bomba’ do Sul e pode tomar chapéu de última hora
Em meio ao encerramento da temporada de 2023, o Cruzeiro já está de olho no futuro e trabalha intensamente na montagem do elenco para 2024. O destaque recente é a busca por reforços para a defesa, com o zagueiro Rodrigo Caio, atualmente em final de contrato com o Flamengo, sendo alvo de interesse.
Apesar do jogador estar no radar da Raposa, até o momento, uma investida oficial não foi realizada. O Cruzeiro, no entanto, fechou acordo com o zagueiro Zé Ivaldo e expressou publicamente o interesse em contar com Rodrigo Caio para qualificar ainda mais o setor defensivo.
Entretanto, o Grêmio, sob o comando de Renato Gaúcho, também está de olho no experiente zagueiro e pode competir pela contratação. O presidente do Cruzeiro, Ronaldo, ciente do interesse do time gaúcho, enfrenta o desafio de realizar uma engenharia financeira convincente para assegurar a chegada do jogador.
Rodrigo Caio, aos 30 anos, deixará o Flamengo após enfrentar sucessivas lesões no joelho e está em busca de um novo destino. O zagueiro, que conquistou a Libertadores em 2019 e 2022, além do Brasileirão em 2019 e 2020 com o Flamengo, é conhecido por sua formação nas categorias de base do São Paulo e destaca-se pela sólida capacidade de posicionamento e qualidade de passe.
Enquanto a negociação com Rodrigo Caio está em pauta, a atual zaga do Cruzeiro conta com jogadores como Luciano Castán, Neris, Lucas Oliveira, e João Marcelo. Essa composição será fundamental para a partida decisiva contra o Palmeiras, marcada para esta quarta-feira (6), no Mineirão, às 21h30, pela 38ª rodada do Brasileirão. A equipe busca a classificação na Copa Sul-Americana, consolidando um planejamento ambicioso para a próxima temporada.